terça-feira, 27 de outubro de 2009

O que se aprende.


A gente fala por falar. Achamos estar prontos quando o assunto em pauta não diz respeito a nós. Somos especialistas em arrumar o tabuleiro do jogo alheio.

Vejo-me caminhando em meu próprio círculo vital, elos que me ligam em vias iluminadas e quando falta à luz ascendo uma vela antes de juntar as mãos.

Minha poesia vive uma constante correção, meu ponto final ainda está pronto para um velho "obs".

Hoje arregacei as mangas e abri alguns botões da minha camisa azul, deitei um pouco o banco e meu olhar alcançou o céu, apenas uma lua a crescer e uma estrela forte resistindo as explosões anos-luz de mim, um soave vento bagunçou meu cabelo que precisa de um novo corte, aliás. Celebração de um destino que encontrei.

Já observou que quando conhemos uma pessoa, passamos a vê-la constantemente por aí? Talvez ela já passasse por você tantas vezes lá traz, mas não a notamos. A mesma coisa acontece com o que aprendemos.

Um sábio disse que o ruim da dor é que ela dói.

Ultimamente tenho contemplado em meu mundo que a vida nos oferece ferramentas pra se construir saídas de emergências e outras ativamente necessárias pra se seguir num equilíbrio ponderável.

É difícil acreditar que uma porta tão breve está, sem uma boa lanterna pra guiar a trilha que se segue. Que fé é essa que não traz a confiança de superar mais uma onda?

Se a chuva não viesse o sol nos torraria, se os erros não ocorressem, a borracha seria apenas um enfeite e a redação seria apática.

A insensatez em frágeis lágrimas que não sabem recorrer ao seu lar se perde em partículas na tentativa de voar.

Deus disse que o Dilúvio não faz mais parte dos seus planos, Jesus chamou Deus de Pai e a nós de irmãos, a ciência chamou o Nazareno de Profeta e o bom ladrão foi pro paraíso.

A eternidade passa por um aprendizado, galhos que não servem podem ir pra lareira.

A responsabilidade é de todos, por isso o que se aprende pode vir também do lado lá, venha o que vier.

4 comentários:

hellenpri ; disse...

O que essa mente faz, que não escreve algo assim com mais frequencia ?
Gostei expecionalmente desse texto brother brother, quando eu crescer eu quero escrever que nem tu :)

bjs , amo vc :*

Dimes disse...

olha aí, subjetividade total(2). ehehe

Cara, foi muito bom ler isso. Precisava de palavras que buscassem a minha alma. Estas palavras não somente alcançaram a minha alma, mas a fizeram esperançosa!

Valeu beacho!

rss

Manu Brito . disse...

Noossa .. esse texto com certeza me deixou sem palavras!
muuito boom , muuito bom msmo!

seguindo aqui ja :*

Larissa M. Viana disse...

gosto muito dos seus textos e músicas.. agora que fiz um blog vou seguir o seu, mas ja lia ele antes =]