quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Se o acaso tivesse planos



Quando entro no carro e saio pelas ruas à noite, contemplo a sabedoria da vida e sua forma de conduzir cada movimento. Penso em coisas que eu acho que muitos esqueceram ou nunca se puseram a pensar. Eu piro e as vezes chego até perto de Deus. Embaralho-me nas lembranças, me entrego no presente e construo um futuro que no escuro explica todo o valor.
Nessas andanças sempre surgem novos horizontes e eu me questiono se por acaso o acaso tivesse planos eu não ousaria jamais duvidar que a felicidade mora mesmo ao lado. E se as três da manhã eu lembrar do que passou não faz mal, com o sol o acaso renascerá.
Você pode tentar completar a rota que traçou com seus próprios esforços mas saiba que a cada salto você ganha aliados que dividem o suor com você e a chance de tudo acontecer como o esperado é ainda mais intensa. O mistério que ronda o que está por vir faz com que você queira chegar lá.
Albert Einstein ao tentar provar a teoria geral da relatividade passou diversas vezes por certezas e incertezas, anos de glórias e fracassos internos, em busca do eclipse que raramente ocorre, cada missão na tentativa de registrar o momento do fenômeno para recolher o material que serviria para o triunfo de sua teoria, era marcada por um céu nublado e em meio aos anos, ele louvava por não ter dado certo, por descobrir um erro e logo depois de refazer os cálculos a certeza novamente ascendeu sua verdade e no momento exato tudo aconteceu.
Agora, fazer planos é realmente preciso, mais ainda, adaptar-se às circunstâncias de cada direção é um eixo capaz de desenvolver o melhor que se pode ter, ora pois, se o acaso tiver mesmo planos, que ele transforme logo esse projeto em invenção, assim não precisarei de tanta atenção e verei a vitória em minhas mãos. Simplesmente assim.

Nenhum comentário: