quarta-feira, 6 de maio de 2009

Viver.


Eu sei que um dia vou olhar pra traz ao som de espontâneas gargalhadas, acompanhado de uma satisfação em conformidade aos meus muitos sentimentos. Um dia vou olhar no espelho com a consciência de uma realidade exposta, e a evolução aparecerá nos dias de inverno e nas tantas primaveras que nunca exitaram em se mostrar.
Talvez eu vá me questionar mais uma vez o que eu nunca soube responder, porque somos assim?
Se hoje eu tenho tempo, um dia vou recordar que já sonhei demais, e terei a certeza de que sonhar nunca fez mal a ninguém.
Na calmaria que a vida me pede, na agitação que a vida me convida, e na firmeza que é preciso sempre abraçar, os pés no chão terá sido o mais precioso feito. Tudo passa!
Vou perceber que onde errei não cabe arrependimento, pois a motivação maior sempre foi a garra de acertar e vencer, e ainda assim será possível sentir um gosto de vitória, pela simples ousadia de ter tentado.
Pensar no fim me faz amar o começo, por isso, construir é acreditar no além.
Eu vou além, vou onde nunca estive antes, explorar terras distantes, vou doar tesouros pra ser ainda mais rico, amar é se doar.
Ser aventureiro não é ser inconseqüente. A confiança mora na aventura de se lançar, por isso os castelos mais bonitos nasceram das mãos de príncipes aventureiros e sonhadores.
Um dia um rei julgara um jardineiro por um "acontecimento" não muito importante, mas tão pouco relevante, e mesmo inocente, considerado culpado, a esperança estampada no rosto daquele simples homem do jardim era seu cartão de visita. O rei fizera três perguntas, tal qual o regulamento não permitia sequer um erro. As duas primeiras, difíceis, por sinal, foram acertadas, então a terceira pergunta foi feita, e o rei se sentido o dono de tudo, inclusive da vida do jardineiro, perguntou, "em quantos sextos cabe o mundo?", o homem olhou nos olhos da majestade e disse, "depende do tamanho do sexto".
Na vida é preciso ter consciência da inocência, porque a culpa rouba a serenidade, mas é preciso também ter inocência pra se ter serenidade, não venda seus sonhos por qualquer desejo, "o mundo espera de nós (...)".
Fazer valer a pena sob as marcas pintadas por tropeços, faz a vida ser uma paixão que perdura o dia até encontrar o próximo dia, então ser eterno é se apaixonar, talvez, ou tanto faz, já que pra ser feliz, basta simplesmente viver. Viver!

5 comentários:

Dimes disse...

"Na calmaria que a vida me pede, na agitação que a vida me convida, e na firmeza que é preciso sempre abraçar..."

Abraçar... Nossa, tenho vivido isso. É sagrado um abraço demorado que leve bem longe!

Muito bom bixo!

Depois comenta no blog da Conselho!

hellenpri ; disse...

Muito bom André !
adoro saber que tu consegue traduzir em palavras cada sentimento do teu coração .. Lindo mesmo brother :)

beeijos :*

Unknown disse...

"Eu vou além, vou onde nunca estive antes, explorar terras distantes, vou doar tesouros pra ser ainda mais rico, amar é se doar."


"Na calmaria que a vida me pede, na agitação que a vida me convida, e na firmeza que é preciso sempre abraçar..."

Nossa Guido muito lindo esse texto amei msm vim ak sem nem saber se vc tinha postado texto e encontro essa preciosidade tava precisando dessas palavras suas....

bjos!!!

Unknown disse...

Esseee meuu nenêmm ...!!

cheroderosa disse...

Oração de são Bento
Dá-me, benigníssimo Jesus,
a inteligência que te entenda,
a sabedoria que Te encontre,
o espírito que Te ame,
o ato que Te glorifique,
os ouvidos que te ouçam,
os olhos que te vejam,
a língua que te louve,
a paciência que suporteos males
permitidospor ti.
Dá-me Tua presença;
dá-me a feliz ressurreição,
e, o prêmio, e vida eterna.Amém!.