quinta-feira, 23 de abril de 2009

Onde tudo é tão igual.

Às vezes o sorriso mais certo vem na hora mais incerta, e nesses tantos momentos, até mesmo fugindo de mim, encontro um abrigo diferente, onde tudo é tão igual.
Virando a pagina do avesso, é possível encontrar histórias vivas escritas num papel usado, é possível encontrar ainda, em um sentido figurado, algumas xérox, algumas copias ilegais, ferindo até a Constituição Federal e sem exitar o cometimento da ilicitude, o preço é viver ao "léu". Quem sabe já não exista um projeto para aprovar o mais novo conceito de liberdade, interessante notar que os anseios são reflexos de um espelho.
Meu Pai me disse certa vez, que nos temos duas faces, a primeira reação sempre é a do mal, a segunda é a do bem, e ao longo dos meus passos fui compreendendo que ele tinha razão. Disse um cantor, que às vezes faz o que se quer e às vezes faz o que se tem que fazer.
Por isso na vida sai mais barato perdoar!
E onde tudo é tão igual eu quero e preciso respirar a novidade de um ar incerto, quero desenhar no meu coração com cores diferentes uma certeza real.
Como um aluno na escola da vida, numa aula, cujo tema é "decisão", a soma é simples:
Onde há decisão há certeza, onde há certeza há esperança, onde há esperança há fé e onde há fé Deus está.
E pra saber o que é bom é preciso fechar os olhos e caminhar em passos diferentes, mesmo onde tudo é tão igual, existe um radar em direção do novo sol.

5 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
paty disse...

Onde há decisão há certeza, onde há certeza há esperança, onde há esperança há fé e onde há fé Deus está.(Guido)
simplesmente perfeito ....amei todo o texto masi essa parte ak vc disse tudo.

bjs!!!

Dimes disse...

"Onde há decisão há certeza, onde há certeza há esperança, onde há esperança há fé e onde há fé Deus está."

Um efeito de causalidade, santamente causalidade!

Muito bom. Abraço!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

"Meu Pai me disse certa vez, que nos temos duas faces, a primeira reação sempre é a do mal, a segunda é a do bem".........

Talvez este seja o maior mal da humanidade. Fazer julgamentos precipitados, pelo simples fato de achar isso normal(senso comun) ou talvez medo do certo que aparentemente parece incerto ou duvidoso de mais p/ ser verdade.........

perfeito o texto......

Valdeiza Lira