terça-feira, 18 de agosto de 2009

Em cada canto que eu passar.


Nossa forma de contar o tempo me fez acordar mais velho, amanheci com a certeza de que a melhor coisa da vida hoje é saber que cheguei até aqui, assim eu descubro que meu choro há 1:00 hora da manhã trouxe a alegria de sintetizar o amor. “Bem vindo ao mundo”, palavras que não lembro, mas sinto ecoar em minhas veias.
Costumamos pensar em planos, rever conceitos, remastigar alimentos, refletir sem notar, hoje eu lembrei que não demorou tanto assim e preferir achar que estou apenas virando a primeira esquina de uma aventura curta por não ser tão longa. Mais uma vez o piano tem a chance de sentir meus dedos suados, desafinando o diapasão só pra contrariar o inverso.
Um ritmo sem pausas num refrão amargo mergulhado no açúcar refinado, minha vida é um embaraço, tem laço sem ponta e nó teimoso, porque só assim minha luta tem sentido. Numa arena onde as vozes sussurram contradições pelas arquibancadas ocupadas pela ausência de encanto, em olhares furiosos que não sabem que odiar é amar.
Vida essa que só tem sentido quando lembro que nasci pra ser eternamente vivo em cada canto que eu passar. O milagre acontece por nossas mãos, Deus quis assim. Sou responsável por tudo ao meu redor, e o que não vejo a minha fé cuidará de guiar meu desajeitado caminhar, feito equilibrista que só olha aonde quer chegar.

Um comentário:

Dimes disse...

Vistitar teu blog já é praxe, mas cultuar esses belas palavras é fazer acontecer uma espécia de viagem sem volta. E quem iria voltar depois de consumir tais palavras? Não posso dizer que sou o mesmo já que a tranformação que se dá por elas desconhece o próprio reverso.

Não consigo parar de comungá-las.

Cara, hj sim estou sem palavras!
Abraços!